Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

PIZZI, O MÉDIO DOS PASSES MIL!

As opiniões valem o que valem, já os números são indesmentíveis. Olhando para a Liga NOSPizzi é o jogador com mais passes efetuados – 1966. Destes, 1653 foram certeiros e 1044 foram executados no meio campo adversário. Nenhum outro jogador o iguala neste último parâmetro – aliás, ninguém atinge os mil e são poucos os que se aproximam.


influência no jogo do médio de Bragança é inequívoca e os números apresentados no site sofascore.com comprovam-no. Com 1966 passes totais nos desafios da Liga NOSem 2017/18, o internacional de 28 anos supera toda e qualquer concorrência.
No Sport Lisboa e Benfica, no ranking da quantidade de passes realizados, seguem-se FejsaCerviZivkovic e Salvio no top 5. Olhando para os outros médios a alinhar na I Liga, Pizzi também não tem igual no que toca a este item: Pelé (Rio Ave) surge em 2.º lugar, com 1612, e Pedro Tiba (Chaves) fecha o pódio com 1541.
Desde 2014/15 no Clube, Pizzi tem vindo a crescer e o coletivo tem vindo a ganhar. Na atual época, o médio alinhou em 30 jogos na Liga NOS, perfazendo 2438 minutos e cinco golos marcados.
Pizzi e Salvio no jogo com o CD Tondela

Com 1653 passes certeiros, o 21 do Benfica é também líder neste tópico, e, acima de tudo, ninguém tem mais de mil passes precisos na metade ofensiva do campo: são 1044, totalizando assim uma percentagem de 84% de precisão, segundo o sofascore.com.

Neste parâmetro é Pedro Tiba que surge em 2.º lugar (787), contudo, o médio do Chaves tem menos 257 passes certeiros do que os impressionantes 1044 do internacional das águias!
Desta análise, importa realçar que Pizzi também se destaca no que toca aos passes decisivos, com números a rondar as seis dezenas (60), ocupando o 4.º lugar do top 5. Cervi está no 3.º posto, com mais um passe decisivo.
Três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido Oliveira são os troféus conquistados por Pizzi de águia ao peito, sendo que na temporada transata foi eleito o melhor jogador da Liga Portuguesa.
Mais uma vez, as opiniões valem o que valem… mas os números não enganam: Pizzi continua a ser um jogador com enorme influência no jogo de Tetracampeão!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect