Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “CONTINUAR COM A CHAMA DE SOMAR VITÓRIAS E CHEGAR AO 1.º LUGAR”

O conjunto orientado por Rui Vitória chega a esta ronda após ter vencido em casa o Estoril, por 3-1, em jogo da 14.ª jornada, com golos de Salvio, Jonas e Krovinovic, e continua a três pontos da liderança partilhada por Sporting e FC Porto.

O objetivo para domingo, frente ao Tondela, no Estádio João Cardoso, passa por somar mais três pontos na luta pelo título e colocar pressão nos rivais diretos. Esta partida antecede, em termos de Campeonato Nacional, a receção ao Sporting (dia 3 de janeiro) e por isso mesmo os resultados desta jornada serão de grande importância.
“Vamos jogar frente a uma equipa que está a fazer um bom trabalho. E, desde já, deixo uma palavra de apreço ao Pepa, que é um jovem treinador, que está a construir uma equipa de qualidade, com os recursos normais. Espero um jogo complicado, frente a um Tondela motivado - porque ganhou o último jogo, porque é uma equipa organizada e porque também joga em casa. Com certeza vai querer causar-nos problemas. Da nossa parte há a perspetiva de somar mais três pontos e continuar a perseguir e a manter-nos nos primeiros lugares. Temos de continuar com esta chama de querer continuar a somar vitórias e chegarmos o mais rápido possível ao 1.º lugar”, anteviu Rui Vitória na Conferência de Imprensa realizada este sábado no Estádio da Luz.
Luisão teve de sair no último desafio da Taça de Portugal e é baixa confirmada. Mas quem entrar para o seu lugar vai responder bem.
“É uma baixa confirmada e amanhã jogará outro jogador. Os jogadores que entram têm correspondido e amanhã o jogador que entrar vai corresponder de certeza”, analisou o técnico.
Na conferência de Imprensa, o treinador foi instado a comentar alguns assuntos polémicos. A resposta foi taxativa: “Poderíamos falar sobre isso, mas como treinador o meu foco são aspetos que consigo controlar e trabalhar no dia a dia. Se nos começarmos a dispersar com coisas acessórias perdemos o foco!”
Voltando ao que interessa, ao Futebol... Como está a equipa depois da eliminação da Taça de Portugal?
“Temos de distinguir o que é circunstancial do que é processual. Quem passou foi o Rio Ave mas foi injusto. Senti os jogadores tristes, mas com esta revolta interior de que não foi feita justiça… mas no futebol a justiça são os resultados. Portanto, tristeza, mas ao mesmo tempo conscientes do nosso valor. Não negamos que o facto de perdermos o jogo é um momento triste e difícil de digerir. Mas temos de nos agarrar a outros aspetos. E o nosso jogo contra o Rio Ave teve um resultado injusto. Todos nós passámos por momentos de tristeza, mas também muitos momentos de alegria”, revelou Rui Vitória.
Instado a comentar possíveis reforços… “No mês de janeiro muita tinta vai correr. Vamos tomar as decisões que teremos de tomar. É prematuro falar agora disso”, atirou.
Rúben Dias? Já recuperou?
“Já vai ser convocado para amanhã e logo veremos se será utilizado ou não”, disse o treinador.
“Na realidade temos tido períodos bons e, depois, há aqui ou ali, momentos que podem ser vistos como desequilíbrios. No último jogo, por exemplo, podíamos ter feito dois ou três golos. Não o fizemos e depois fomos penalizados. Há situações muito circunstanciais que condicionam alguns jogos”, concluiu Rui Vitória face ao momento das águias, reforçando que “esta é a mesma equipa que dá deu muitas alegrias”.
Rui Vitória
O histórico de confrontos entre Benfica e Tondela é curto, visto que a equipa da AF Viseu está apenas na sua terceira temporada no primeiro escalão do futebol português, sendo que a jogar no terreno do adversário as águias ainda não consentiram nenhum golo.
O Tondela está a realizar um percurso interessante na presente edição da Liga NOS. Nas últimas duas temporadas escapou consecutivamente por pouco à despromoção, fruto de duas recuperações extraordinárias na ponta final da competição.
Para esta época foi promovido o regresso ao futebol luso de Ricardo Costa, jogador internacional de créditos firmados e com passagem por grandes clubes europeus como o Wolfsburgo, Lille ou Valência. O defesa de 36 anos é o capitão de uma formação comandada por Pepa.
Neste momento o Tondela ocupa a 12.ª posição, com 15 pontos, fruto de quatro triunfos, três igualdades e sete desaires (17 tentos apontados e 21 consentidos).
Na última jornada o próximo adversário do Benfica foi vencer em casa de um rival direto pela manutenção, o CD Aves, por 0-1, com o golo do triunfo a ser apontado através de um cabeceamento certeiro do avançado brasileiro Hellardo, aos 51 minutos.  

Tondela-Benfica tem apito inicial às 20h15 de domingo e é referente à 15.ª jornada da Liga NOS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect