Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

OS PRIMEIROS 14 MINUTOS A 14 DE OUTUBRO

João Carvalho estreou-se no jogo diante do Olhanense com a camisola da equipa principal do Benfica.

Há muito desejada pelo jovem que chegou à Luz em 2009/10 para integrar a equipa de Infantis, a estreia aconteceu no sábado, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Foram os primeiros minutos (14, mais precisamente, contabilizando-se o tempo de compensação) do médio que regressou ao Benfica esta época, depois de ter passado meio ano ao serviço do Vitória de Setúbal – foi reforço de inverno, por empréstimo.
Em Olhão, o camisola 90 saiu do banco de suplentes aos 80’ para colmatar a saída de Rafa, num desafio em que também Rúben Dias, Seferovic, Gabriel Barbosa, Chrien, Diogo Gonçalves, Svilar e Douglas se estrearam na Taça de Portugal (os dois últimos foram estreias absolutas, e logo como titulares) e ajudaram o coletivo a apurar-se para a ronda seguinte da prova (triunfo por 1-0, golo de Gabriel).

Uma estreia curiosa: João Carvalho jogou 14 minutos, no dia 14 de outubro.

Esta época, o médio só tinha sido utilizado num jogo da II Liga, onde o Benfica B empatou a uma bola com o Sporting da Covilhã. Foi titular e jogou os 90 minutos.
Confirmada a chamada de Rui Vitória para o jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ficou também vincada mais uma vez a aposta em jogadores Made in Benfica.
João Carvalho foi o décimo futebolista com selo do Caixa Futebol Campus lançado pelo técnico na equipa principal – e o terceiro nesta temporada –, depois de Rúben Dias, Diogo Gonçalves, Yuri Ribeiro, José Gomes, Renato Sanches, Clésio, Nuno Santos, Nélson Semedo e Ederson. Rui Vitória foi também o grande responsável pela ascensão de Victor Lindelöf e Gonçalo Guedes (que havia sido lançado ainda com idade júnior por Jorge Jesus), jogadores que deram nas vistas e que suscitaram o interesse de grandes clubes europeus. 
Pelas seleções jovens de Portugal, João Carvalho já jogou 51 vezes (entre os Sub-15 e os Sub-21). Com um total de sete golos marcados pelas várias equipas nacionais, o último foi quando abriu o marcador para os Sub-21 frente à Bósnia, logo aos 10’, com um golaço, na segunda jornada da fase de apuramento para o Europeu 2019.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect