Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“TRANSPORTAMOS COM HONRA O BOM NOME DE PORTUGAL”

Luís Filipe Vieira entregou, esta quarta-feira, camisolas do Sport Lisboa e Benfica, personalizadas, a todos os militares que constituem a Força Nacional Destacada (FND), que se encontra na República Centro Africana, em reconhecimento do trabalho humanitário que estes vêm desenvolvendo e que em muito têm dignificado Portugal.
O evento da Fundação Benfica com a colaboração da adidas decorreu no Museu Militar de Lisboa e contou com a presença de Luís Filipe Vieira, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte e ainda do presidente Executivo da Fundação Benfica, Carlos Moia.
Discurso do presidente Luís Filipe Vieira:
“O Sport Lisboa e Benfica é uma grande referência nacional e global, cada vez maior em territórios que há muito superaram os tradicionais destinos da diáspora portuguesa.
Sempre que jogamos em território nacional, chegamos cada vez mais longe no exterior.
Sempre que jogamos fora do território nacional, sentimo-nos em casa e transportamos com honra o bom nome de Portugal.
É essa a força do futebol e do desporto quando concretizado por um clube com o património desportivo, a dimensão cívica e a implantação do Sport Lisboa e Benfica.
É essa a força de um projeto que insiste em contar com a memória e com o seu património na abordagem ao dia a dia e na preparação do futuro.
Mas esta é a oportunidade para sublinharmos a relevância e o reconhecimento da competência, da visão estratégica, do humanismo e da vocação universalista dos militares portugueses quando colocados em missões de representação do país.
Não escondo que muitos dos valores, da visão e do sentido de missão dos militares foram e são sempre muito úteis e um excelente exemplo, para quem tem de gerir uma instituição em que o sentido de organização, de mobilização e de foco nos objetivos são fundamentais.
Para obter resultados é preciso trabalhar, estar preparado e concretizar a estratégia pensada. Para colher é preciso semear.
Num tempo em abundam feitos internacionais de portugueses, nos mais diversos contextos e latitudes, o Sport Lisboa e Benfica tributa o reconhecimento à excelência das capacidades de todos os que integram o contingente português ao serviço da ONU e da União Europeia na República Centro Africana.
Em tempos de novas conquistas e de renovadas afirmações de Portugal e dos Portugueses, o Benfica, através da sua Fundação, sublinha o trabalho humanitário desenvolvido na República Centro Africana por um dos pilares da Nação: o Exército Português.
A simbólica entrega de camisolas personalizadas do Sport Lisboa e Benfica a todos os militares destacados na República Centro Africana, mais de que um simples gesto de reconhecimento e solidariedade, integra a dimensão de responsabilidade cívica e social de um clube com a dimensão do Benfica.
É uma expressão do nosso orgulho na afirmação das capacidades dos Portugueses num contexto de contenção dos conflitos, de intervenção humanitária ou de manutenção da Paz.
A todos, aos Militares, às Famílias e ao Exército, num quadro de grande exigência, o nosso obrigado por elevarem tão alto e com tanta competência o nome de Portugal.
Bem Hajam!
Viva Portugal!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect