Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“VESTIR A CAMISOLA DO SL BENFICA É UM ORGULHO” Rui Silva em entrevista

Rui Silva, de 39 anos, é um dos reforços da equipa de atletismo do Sport Lisboa e Benfica para a nova temporada.
Benfiquista desde sempre, o experiente atleta cumpre, agora, um sonho de criança, como revelou em entrevista concedida à BTV. 
“Ao fim de tanto tempo consigo vestir as cores que sempre imaginei e admirei quando era criança. O caminho da minha carreira profissional não o proporcionou antes. Ao fim de tantos anos, poder vesti-la é um enorme orgulho, deixa-me muito satisfeito e espero estar à altura do que me foi proposto”, afirmou.
Rui Silva explicou, ainda, que foi “contratado para praticar atletismo mais dois anos”. Mas ajudar a dar seguimento à senda vitoriosa da secção nos últimos anos é uma das metas a alcançar. “O que me foi pedido foi contribuir da melhor forma. Vou participar no Campeonato Nacional de Estrada, no Nacional de Pista Coberta, Nacional ao Ar Livre, pois é aqui que sou mais forte. No Corta-Mato nem tanto”, acrescentou.
Depois de tantos anos no Sporting, Rui Silva mudou-se, de armas e bagagens, para a Luz e a receção de que foi alvo surpreendeu-o pela positiva. “Toda a estrutura do Benfica me recebeu de braços abertos e fico muito grato por isso. Sei que não é fácil ser recebido como fui por causa da carga que trago após tantos anos. Deixa-me satisfeito perceber que as pessoas conseguiram desassociar a minha pessoa do trajeto e currículo que trazia. Fiquei bastante surpreendido pela forma positiva como fui recebido e quero contribuir para os sucessos do Sport Lisboa e Benfica”, apontou.
Ansioso por responder na pista a aposta feita, o fundista não vê a hora de começar a competir de águia ao peito. “Resta-me fazer o meu trabalho e continuar a provar às pessoas que valeu a pena terem-me contratado. O projeto de atletismo do Benfica é muito ambicioso e só assim se consegue algo. Espero fazer jus aos pergaminhos do Clube e dar-lhe o que está habituado. Quero ajudar a conseguir vitórias e na promoção do nome do Benfica além-fronteiras”, desejou.
As equipas de Estrada e Corta-Mato já foram apresentadas e são constituídas por um misto de atletas jovens e experientes. Rui Silva explicou as razões de tal aposta: “É sempre importante ter a juventude que nos garante a continuidade e a experiência para transmitir aos mais jovens, pois são eles que vão seguir os passos dos mais experientes. É importante transmitir esse conhecimento aos mais novos, pois poupam-se etapas e chega-se mais cedo e com maior eficácia aos objetivos. Depois entra-se num ciclo desportivo em que, aos longos dos anos, entram outros jovens.”
O Benfica tem dominado o panorama do atletismo em Portugal. Para nova época pretende-se reforçar os títulos conquistados e melhorar o trabalho já realizado. “Os objetivos são dar continuidade ao que tem sido feito até agora, que passa por lutar pelas vitórias. Para além disso, queremos reforçar e melhorar o bom trabalho já feito. Fui convidado para este projeto com esse intuito. Queremos exponenciá-lo e levá-lo além-fronteiras. Temos muito trabalho pela frente”, reconheceu.
Ao longo da carreira, Rui Silva conquistou vários títulos e medalhas, mas o maior destaque será a de Bronze conseguida na prova de 1500 m, nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect