Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

DEZEMBRO ARRANCA NOS BARREIROS Antevisão à 12.ª jornada da Liga NOS

O primeiro jogo do último mês do ano disputa-se esta sexta-feira, pelas 20h30, no Estádio dos Barreiros, frente ao Marítimo (9.º classificado).
Rui Vitória antevê o desafio da 12.ª jornada da Liga NOS às 16h30, em Conferência de Imprensa, no Estádio da Luz. A equipa parte do Aeroporto de Lisboa para o Funchal em voo charter às 18h00. Antes, às 10h00, há treino no Caixa Futebol Campus, à porta fechada.
Um dezembro intenso
No último mês de 2016 o Sport Lisboa e Benfica terá de disputar um total de sete jogos – quatro para o Campeonato Nacional, um para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga.
O conjunto orientado por Rui Vitória está na luta em todas as frentes com destaque para o 1.º lugar isolado da Liga NOS, com cinco pontos de vantagem sobre o 2.º classificado.
Analisando o calendário das águias, e se tirarmos o jogo do final do ano da Taça da Liga, podemos verificar que terá seis encontros em 20 dias.
Saltam à vista as partidas com maior grau de dificuldade, como as receções ao Sporting (Liga NOS) e ao Nápoles (Champions). 
Num mês em que a maioria dos jogos são no Estádio da Luz, existem três deslocações, uma ao Estádio dos Barreiros para defrontar o Marítimo, outra ao campo do Estoril, em jogos para o Campeonato, e a outra ao reduto do Real para a Taça de Portugal.
O primeiro adversário de dezembro é o Marítimo, em encontro a contar para a 12.ª jornada da Liga NOS. A formação insular ocupa a 9.ª posição, fruto de quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas (seis golos marcados e nove sofridos).
As duas equipas enfrentaram-se, no Estádio da Luz, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, em que o Benfica goleou por 6-0. Cervi, Pizzi, Mitroglou (dois), Raúl Jiménez (grande penalidade) e Gonçalo Guedes marcaram os tentos da melhor goleada da época.

Manter pendor ofensivo
O emblema da Madeira foi o primeiro a proceder à chicotada psicológica (Daniel Ramos entrou para o lugar de Paulo César Gusmão). Na última jornada o Marítimo empatou a zero, no terreno do Chaves, numa partida em que jogaram 42 minutos com mais uma unidade.
No último jogo no Estádio dos Barreiros os madeirenses conseguiram uma vitória importante frente ao SC Braga (1-0), em desafio da 10.ª jornada da Liga NOS. Edgar Costa foi o autor do golo solitário, aos 19 minutos.
O avançado português notabilizou-se no Campeonato 2015/16, ao marcar o golo do ano, frente ao Nacional, num remate acrobático que ficará para a história. A irreverência e a imprevisibilidade de Edgar Costa é uma das armas deste Marítimo.
Outra figura é o avançado Dyego Sousa, que continua a poder jogar após ter sido aceite pelo Conselho de Justiça o recurso interposto pelos madeirenses ao castigo de nove meses aplicado ao brasileiro.
O Benfica vai ter pela frente um jogo complicado, mas tem a seu favor o facto de ser uma equipa com um forte pendor ofensivo, que tem a particularidade de ter marcado sempre nos 19 confrontos disputados na presente época.
Na época passada as águias venceram no Estádio dos Barreiros, por 0-2, com golos de Mitroglou e Talisca.
O Marítimo – SL Benfica joga-se às 20h30 de sexta-feira e terá arbitragem de Vasco Santos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect