Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

«Vão surgir tempestades e temos de estar unidos» - Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira voltou a apelar à união de sócios e adeptos em torno do Benfica para, em conjunto, ultrapassar «as tempestades» que vão surgir no caminho do clube. 

«Seremos sempre mais fortes na medida em que respeitarmos e seguirmos os nossos valores. E esse é um apelo que aqui deixo, falemos do Benfica, preocupemo-nos com o Benfica», exortou o líder dos encarnados, este sábado, no almoço que reuniu mais de três centenas de sócios das Casas do clube da região centro, em Brogal, Leiria.

No horizonte estão já mais quatro anos à frente dos destinos da águia.

«Há muito tempo que aprendi que aquilo que verdadeiramente engrandece o Benfica não é o que já foi feito - e o que foi feito é realmente muito - mas a nossa permanente insatisfação», realçou Luís Filipe Vieira, sublinhando:

«Conseguimos transformar um tempo de incerteza num tempo de confiança, de esperança, de sucesso. Agora temos de prolongar o nosso sucesso, consolidar as nossas bases, apostar na nossa expansão, na nossa formação, apostar em nós – todos nós - como obreiros deste projeto.»

«Vão surgir tempestades e nessas alturas temos de estar unidos para seguir em frente», alertou, lançando o repto aos adeptos:

«Os sócios são a maior garantia do futuro do clube e os sócios tem de assumir esse futuro. Mas só se pode assumir esse desafio fazendo parte do Benfica, do seu dia a dia. Só se pode assumir esse desafio fazendo crescer a nossa base de sócios.» 

Discurso de Luís Filipe Vieira na íntegra:

«O destino do Sport Lisboa e Benfica está no interior do Clube, nos seus sócios e na capacidade da sua massa adepta, porque o clube nunca será demasiado grande para a grandeza dos benfiquistas, dos seus adeptos e sócios. A dinâmica do Benfica, a capacidade de mobilização, mas principalmente a nossa capacidade de realização e inovação, foram marcas que me orgulho de ter recuperado para o clube e são marcas que nos devem acompanhar sempre.

São valores que perdemos durante algum tempo, mas que felizmente voltaram a fazer parte da ADN deste clube. São marcas que devem valer hoje, amanhã e sempre, porque a capacidade de fazer, a vontade e o querer, não se reclamam, praticam-se no dia a dia, nas decisões e nas opções que assumimos para o clube. Seremos sempre mais fortes na medida em que respeitarmos e seguirmos os nossos valores. E esse é um apelo que aqui deixo, falemos do Benfica, preocupemo-nos com o Benfica!
Há muito tempo que aprendi que aquilo que verdadeiramente engrandece o Benfica não é o que já foi feito - e o que foi feito é realmente muito - mas a nossa permanente insatisfação.

É esse o desafio para os próximos 4 anos, pensar em cada dia o que ainda podemos e devemos fazer, os projetos que podem ser desenvolvidos, novas parcerias, novas soluções, enfim, novos desafios.
Conseguimos em década e meia recuperar o nosso património físico, mas principalmente o património humano, e é o património humano a riqueza mais importante do clube. 

Alguém escreveu há muito tempo que “nunca há ventos favoráveis para um barco que não sabe para onde vai”. Felizmente, há muitos anos atrás que traçámos uma estratégia e estamos a cumpri-la. Foi assim que chegámos aqui! Conseguimos transformar um tempo de incerteza num tempo de confiança, de esperança, de sucesso. Agora temos de prolongar o nosso sucesso, consolidar as nossas bases, apostar na nossa expansão, na nossa formação, apostar em nós – todos nós - como obreiros deste projeto!

Ontem, em Famalicão, falei da importância das Casas do Benfica e dos sócios. E hoje quero reiterar essa mensagem! Temos trabalho feito e um projeto estruturado, mas vão surgir tempestades e nessas alturas temos de estar unidos para seguir em frente. A massa associativa que recuperou o clube, que nos soube apoiar para devolver ao Sport Lisboa e Benfica a sua grandeza, vai ter de continuar a apoiar este projeto e todos os que diariamente trabalham para garantir a consolidação e crescimento do clube!!

Os sócios são a maior garantia do futuro do clube e os sócios tem de assumir esse futuro! Mas só se pode assumir esse desafio fazendo parte do Benfica, do seu dia a dia. Só se pode assumir esse desafio fazendo crescer a nossa base de sócios. Esta deve ser uma prioridade diária da nossa ação. Uma prioridade que não pode ser apenas da direção, desta ou de qualquer outra. Esta é uma prioridade que tem de ser de todos os benfiquistas!

Para os próximos 4 anos vamos continuar a crescer, a consolidar, a desenvolver novos projetos. Vamos continuar unidos em torno do que é essencial e fazer do “tetra” um momento de homenagem a Eusébio, Coluna, Torres, Jaime Graça e a todos aqueles que com o seu talento fizeram do Benfica um clube global. Vou continuar a ser o que fui até aqui, um presidente de mangas arregaçadas e próximo de todos vocês. 
Mas que ninguém tenha dúvidas: o Benfica é trabalho e responsabilidade de todos.

Conto com todos vocês. 
Vocês podem contar comigo!
Viva o Benfica!»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect