Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

REGRESSA A LIGA Antevisão ao Belenenses-Benfica

Após as partidas da Taça de Portugal e da Champions, o Benfica desloca-se ao Estádio do Restelo para a 8.ª jornada. Rui Vitória antevê deslocação ao Restelo este sábado, às 19h00, no Estádio da Luz. De manhã, às 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.
O último jogo dos Tricampeões Nacionais para o Campeonato Nacional decorreu no dia 2 de outubro, com a vitória, no Estádio da Luz, perante o Feirense, por 4-0. Passados 21 dias segue-se uma curta deslocação, na cidade de Lisboa, ao terreno do Belenenses.
O momento do conjunto orientado por Rui Vitória é positivo, com uma forte veia goleadora. Ao todo soma 17 golos em oito partidas da Liga NOS, o que lhe permite ter o melhor ataque da prova. Também a nível defensivo a equipa destaca-se, pois apenas sofreu quatro golos na competição e tem uma das duas melhores defesas. Não sofreu qualquer golo nos últimos dois jogos. O Sport Lisboa e Benfica quer continuar a sua série vitoriosa, com sete triunfos e um empate, e manter a liderança isolada da tabela classificativa.
Para alcançar mais um triunfo é fundamental manter o apoio e levar a onda vermelha às bancadas do Restelo. Como tem sido evidente ao longo da prova, com o apoio dos adeptos a equipa fica mais forte.
Para o nosso próximo adversário, o Belenenses (8.º classificado, com nove pontos), a 7.ª jornada acabou por ser negativa, com uma derrota, fora, no terreno do Chaves (3-1). Este foi o último jogo de Júlio Velázquez no comando técnico dos azuis. Quim Machado, de 49 anos, sucedeu ao treinador espanhol e já orientou a equipa em dois jogos com sortes diferentes. Venceu, no Bessa, o Boavista, por 0-1, para a Taça da Liga e perdeu, fora, frente à Académica, por 2-0, sendo eliminado da Taça de Portugal.
Histórico favorável
O saldo entre as duas equipas para o Campeonato Nacional a jogar no terreno do Belenenses é de algum equilíbrio, apesar do balanço ser positivo, com 36 vitórias, 17 empates e 22 derrotas, 127 golos marcados e 88 sofridos. Na época passada o Sport Lisboa e Benfica goleou, no Restelo, por 0-5, com golos de Mitroglou (três) e de Jonas (dois). A vitória mais expressiva das águias no campo dos azuis de Belém foi em 1964/65, por 0-6.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A toda a velocidade rumo às meias-finais

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect