Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

IGUALAR RECORDE NACIONAL Antevisão ao Chaves – SL Benfica

Se o Benfica vencer, no dia 24, atinge a 15.ª vitória seguida fora de casa para o Campeonato e repete a marca de Jimmy Haggan. Rui Vitória antevê Chaves – SL Benfica esta sexta-feira, às 15h30, no Estádio da Luz. De manhã (10h00) há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.
Rui Vitória está a um triunfo de entrar mais uma vez na história do Futebol português. Após ter conseguido na temporada passada bater um recorde de pontos no Campeonato Nacional, com 88, que pertencia a José Mourinho (86), o Benfica está a uma vitória fora de casa de igualar um recorde nacional que lhe pertence. O máximo conseguido é de 15 encontros consecutivos a vencer no terreno dos adversários para a principal prova do Futebol português. De 16 de abril de 1972 a 25 de fevereiro de 1973, as águias nem um ponto perderam na condição de visitante, e o treinador era o inglês Jimmy Haggan.
A vitória no Municipal de Arouca (1-2), no dia 9 de setembro, foi a 14.ª consecutiva do Benfica a jogar fora para o Campeonato. Rui Vitória está, assim, a um triunfo de igualar o recorde estabelecido entre 1971/72 e 1972/73, que já dura há 43 anos. De relembrar que nunca FC Porto nem Sporting fizeram melhor em toda a história.
A última partida em que os encarnados não venceram fora foi a 12 de dezembro de 2015 com o empate, na Madeira, frente ao União (0-0). Seguiram-se então 14 vitórias consecutivas, 11 em 2015/16: V. Guimarães (0-1), Nacional (1-4), Estoril (1-2), Moreirense (1-4), Belenenses (0-5), Paços de Ferreira (1-3), Sporting (0-1), Boavista (0-1), Académica (1-2), Rio Ave (0-1) e Marítimo (0-2), e três já na presente temporada: Tondela (0-2), Nacional (1-3) e Arouca (1-2).
Invencíveis à 5.ª jornada
O próximo adversário é o recém-promovido Desportivo de Chaves (6.º classificado) que luta pela manutenção, e a tarefa do líder Benfica não se avizinha nada fácil. Os flavienses ainda não perderam esta época para a Liga NOS e somam, em cinco jogos, três empates e duas vitórias, com cinco golos marcados e três sofridos. Na última jornada foram vencer ao terreno do Arouca, por 0-1, com um golo do médio-ala Perdigão, aos 44 minutos.
O Chaves, que foi buscar o técnico Jorge Simão ao Paços de Ferreira, reforçou-se bem no mercado, adquirindo jogadores experientes, como Ricardo (guarda-redes, emprestado pelo FC Porto), Pedro Queirós (lateral-direito, ex-Astra), Felipe Lopes (defesa-central, ex-Wolfsburgo), Luís Alberto (médio-defensivo, ex-Tondela), Battaglia (médio-centro argentino, que já passou por SC Braga e Moreirense), Simon Vukcevic (médio-ofensivo que jogou no Sporting entre 2007 e 2011) e Rafael Lopes (avançado, ex-Académica), e alguns jovens promissores, como são o lateral-esquerdo sérvio Petrovic, o médio-centro Francisco Ramos e os extremos Fábio Martins e Hamdou Elhouni, um líbio que se destacou no Santa Clara.
Ao longo da história dos campeonatos nacionais o Benfica jogou em Chaves por 13 ocasiões, tendo vencido nove jogos, empatado um e perdido três, com 18 golos marcados e sete sofridos. O último encontro foi na época 1998/99 e, curiosamente, esse foi o triunfo mais expressivo das águias em Trás-os-Montes. O Benfica venceu, por 0-4, com um hat-trick de Nuno Gomes e um golo do marroquino Tahar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect