Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ENCONTRO DE CAMPEÕES 10 anos de Caixa Futebol Campus

André Horta e Gonçalo Guedes estiveram, esta quinta-feira, no evento “Encontro de Campeões” – no âmbito do 10.º aniversário do Caixa Futebol Campus – onde responderam a perguntas de jogadores da Formação.
Como é que é chegar à casa depois de conquistar um título pelo Benfica?
AH : É uma felicidade imensa. É mais um objetivo conquistado pelo Clube e para mim é realmente uma alegria poder ter feito parte dessa equipa que conquistou o título. Foi realmente um sonho realizado, poder jogar e poder conquistar um título.
Sentem que os adeptos se acarinham por terem jogado na formação do Benfica?
GG : Sim, como é óbvio. Os adeptos acarinham-nos de uma forma diferente. É um grande orgulho para nós porque é o reconhecimento do nosso trabalho, é vermos que as coisas estão a ser bem-feitas.
O Manto Sagrado é pesado como eles dizem?
AH : Não, pelo menos na minha opinião, na verdade o Manto Sagrado é das coisas mais leves que podes vestir. Quando o vestes, sentes-te muito levezinho e sempre pronto para o trabalho. Realmente é uma camisola com muita responsabilidade de se usar pela enorme história que este Clube tem.
Qual foi o golo mais importante na tua carreira?
GG: Foi um golo contra o FC Porto em Juvenis que decidiu o título de Campeão e na equipa A foi o golo contra o Atlético de Madrid.
Qual é o melhor conselho que podes dar neste dia?
AH: Acreditar sempre no trabalho que está a ser desenvolvido pelos vossos treinadores, pela vossa equipa técnica e pelo Clube. Acreditar sempre nas vossas capacidades e respeitar sempre os colegas, estar focado e concentrarem-se nos vossos objetivos. Também criar objetivos pessoais e trabalhar para os conquistar, é o mais importante.
Quais são as melhores recordações que tu guardas na tua passagem na formação?
AH: Tenho algumas, foram oito anos com muitas histórias, muitas amizades, mas acho que o mais importante foi mesmo a possibilidade de eu crescer neste ambiente com todas as pessoas que me ajudaram e que tiveram influência no meu.
Quando vocês vestiram a camisola do Benfica, qual é a sensação?
GG: Foi o realizar de um sonho, apesar da primeira vez termos sempre aquele nervosismo inicial mas depois soltamos e parece que estamos a jogar em casa. É um sentimento de orgulho enorme para nós próprios e para as pessoas que acreditaram em nós também.
Quem é o teu ídolo e porquê?
AH: Rui Costa e Pablo Aimar.São dois jogadores que me identifico por jogarem na minha posição, jogadores que me habituei desde muito cedo a ver no futebol. Foram muito importantes para mim.
O quê que te passou pela cabeça quando marcaste o golo contra o Atlético de Madrid?
GG: É uma pergunta difícil de responder, nem festejei. Não sabia se havia de festejar, só fiz um movimento do braço. Foi o meu primeiro logo na Liga das Campeões logo num campo tão difícil como aquele e ainda para mais foi o golo da reviravolta. É o trabalho de uma vida inteira, recordo o momento com uma alegria imensa. Só me dá vontade de ver e rever.
"TRABALHEM, ACREDITEM"
Rui Vitória – que já esta manhã tinha feito, à BTV, um balanço positivo de todo o trabalho que é feito na academia do Seixal - deixou uma mensagem a todos os jogadores da Formação que sonham um dia integrar a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.
“É fundamental todos vocês tenham a noção clara de que as portas da equipa principal estão abertas mas não para quem não tiver uma postura à Benfica. Ninguém vai jogar na equipa principal do Benfica se não lutar pelo seu espaço. Podem pensar que, por estarmos a apostar na formação, é fácil lá chegar, mas só os melhores vão ter essa felicidade”, disse o técnico à BTV.
“Trabalhem, acreditem, o SL Benfica é um Clube de dimensão mundial. Jogar na equipa principal do Benfica deve orgulhar qualquer jogador que começa nesta casa. Façam o vosso papel, pois nunca como agora houve esta possibilidade de chegar à equipa principal”, concluiu.
No dia em que o Caixa Futebol Campus completa 10 anos, Gonçalo Guedes abriu as portas daquela que é a sua segunda casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect