Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

TRIUNFO FICOU A MILÍMETROS SL Benfica-V. Setúbal, 1-1 |

Minutos antes do início da partida num Estádio da Luz completamente cheio, referência para a presença de Diogo Rafael e de João Rodrigues, hoquistas do Clube que foram homenageados no relvado pelas conquistas do Bicampeonato e da Liga Europeia. Nos ecrãs da Catedral, os adeptos puderam ainda assistir a um vídeo de Telma Monteiro com o mote: “Rumo ao Tetra”!
Estavam lançadas as bases para o Benfica-V. Setúbal que marcou a estreia do Tricampeão Nacional perante os Benfiquistas na edição 2016/17 da Liga NOS, que terminou com um empate a uma bola.
Numa primeira parte jogada a um ritmo não muito elevado, o Benfica teve muito mais bola e as melhores – e únicas – oportunidades dos primeiros 45 minutos. A série começou aos seis minutos com Pizzi a rematar perto do poste após jogada individual de Salvio.
A jogar recuado e com uma defesa compacta, o V. Setúbal espreitava saídas rápidas para ataque ou lançamentos à profundidade onde, em algumas ocasiões, criou calafrios na Luz. As “águias” insistiam e aos 13’ foi Nélson Semedo a testar a atenção de Bruno Varela. Começava aqui a “show” do guarda-redes formado no Benfica.
Mesmo sentido dificuldades no jogo interior, fruto do aglomerado de jogadores, os comandados por Rui Vitória tentavam os corredores para abrir espaços. Num pontapé de canto, Mitroglou cabeceou para defesa de Varela e aos 41’, de novo Bruno Varela a brilhar a cabeceamento em salto de peixe de Pizzi.
Ao intervalo, o nulo obrigava o Benfica a jogar com outra velocidade na etapa complementar. Foi isso que tentou mostrar Lisandro com um cabeceamento aos 52 minutos para defesa de Bruno Varela. Sempre com mais bola do Benfica, o V. Setúbal sentia dificuldades em sair a jogar. Acabou por calar a Catedral de bola parada. Minuto 65, livre para os sadinos e Frederico Venâncio inaugurou o marcador.
Gonçalo Guedes entra e há golo!
Foi atrás do prejuízo o Tricampeão. O golo chegou aos 81 minutos por intermédio de Raúl Jiménez que converteu uma grande penalidade sofrida por Gonçalo Guedes, que entrara segundos antes.
Com o empate a um, destaque para o antijogo do V. Setúbal e para o cartão vermelho que ficou por mostrar a Vasco Fernandes aos 86’. Três minutos depois, o empate ficou a milímetros. Livre de Grimaldo para defesa de Bruno Varela e Lindelöf a atirar à barra.
Uma palavra para a péssima arbitragem de Manuel Oliveira na segunda parte devido a algumas decisões sempre em prejuízo do Benfica, mormente em faltas sofridas não assinaladas e o cartão vermelho por mostrar já mencionado.
O SL Benfica soma quatro pontos na Liga NOS e na próxima jornada desloca-se à casa do Nacional.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Júlio César; Nélson Semedo (G. Guedes, 80’), Lindelöf, Lisandro, Grimaldo; Fejsa, André Horta, Salvio, Franco Cervi (R. Jiménez, 56’), Pizzi (Carrillo, 67’) e Mitroglou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect